ESTÉTICA ÍNTIMA - CIRURGIA DA INTIMIDADE
REDUÇÃO DE PEQUENOS LÁBIOS
Também chamada de plástica de Ninfas, visa reduz, e/ou corrigir assimetrias dos pequenos lábios vaginais, visando a harmonização genital.
AUMENTO DE GRANDES LÁBIOS
Com o passar dos anos, perda de peso acentuada, ou uso de medicamentos, o organismo tende a realizar mobilização de tecido gorduroso, entre eles a da gordura dos grandes lábios vaginais, que ficam atróficos. A reposição volumétrica é realizada com enxertos de gordura(que podem apresentar um certo grau de absorção, dependendo do individuo) ou preenchimentos com implantes definitivos.
AUMENTO PENIANO
Alguns pacientes possuem excesso de gordura na região púbiana (acima do pênis), fazendo com que o tamanho do pênis pareça menor, além de criar um aspecto inestético à região. Nesses casos, o procedimento indicado é a realização de uma lipoaspiração na região. A lipoaspiração do local corrige esse excesso e o resultado funciona como um pseudo-alongamento do pênis, que aparece mais. Realizada sob anestesia local, o procedimento dura em média 30 minutos, sem necessidade de internação hospitalar, o paciente é liberado logo após o procedimento.
As soluções para o aumento do pênis, divulgadas na mídia, passam por técnicas manuais, bombas de vácuo, esticadores e cirurgia. A maioria dessas soluções, excetuando-se a cirurgia, não é comprovada cientificamente. A cirurgia de aumento peniano também é chamada de faloplastia, e envolve, tanto a Cirurgia do Ligamento Suspensor[14] com objetivo de aumento no comprimento do pênis, quanto a Injeção de PMMA no corpo Peniano, para engrossamento do órgão.
AUMENTO DE BOLSA ESCROTAL
O aumento estético da bolsa escrotal é possível através da bioplastia. A colocação de produtos biocompatíveis, adjuvantes na formação do colágeno, na bolsa escrotal, também promovendo um aumento de seu volume.